Cruzeiro celebra 122 anos com shows e desfile cívico

27/09/2023

Atrações serão realizadas no Estádio Municipal com toda estrutura e segurança; São esperadas 20 mil pessoas durante os 4 dias de festa

Para comemorar os 122 anos de Cruzeiro, a Prefeitura anunciou essa semana a realização de vários shows neste fim de semana. A programação contará ainda com desfile cívico e várias atividades pela cidade.

Serão quatro atrações para família cruzeirense prestigiar no Estádio Professor Virgílio Antunes de Oliveira (Campo do FAC). São esperadas 20 mil pessoas ao longo dos quatro dias de festa. Os portões serão abertos em cada dia de show, às 19h.

Nesta sexta-feira, (29), o show é por conta da dupla sensação, os meninos da agropecuária Léo e Raphael. No sábado, tem mais sertanejo para população, com a dupla Carreiro e Capataz. Na véspera do aniversário da cidade, domingo (01/02), muito samba e pagode com Xande de Pilares, que fará a contagem regressiva para celebrar o aniversário da cidade.

E na segunda-feira, dia 02, dia de comemorar os 122 anos de Cruzeiro, o show é por conta do consagrado cantor e compositor, Toni Garrido.

E para prestigiar todos os shows, é preciso trocar o ingresso por 1kg de alimento não perecível. Além de muita diversão, os shows proporcionam a solidariedade de toda população. A troca de ingressos solidários podem ser feitos em três pontos:

🚩 Fundo Social – Av. Jorge Tibiriçá, 901 – Centro – das 8h ás 17h
🚩 Museu Major Novaes – Av. Jorge Tibiriçá, 1429 – Vila Canevari. – das 9h às 16h
🚩 Teatro Capitólio – Rua Engenheiro Antônio Penido 636 – das 9h às 16h

São pedidos principalmente, arroz, feijão, açúcar, café, óleo e macarrão. Crianças até 12 anos não precisam de ingresso, serão limitados 10 ingressos por pessoa para cada show e cada quilo de alimento equivale a um único ingresso.

A estrutura montada para receber a população contará ainda com uma vasta praça de alimentação, brinquedos para crianças e muita segurança. A escolha do local, o Estádio Professor Virgílio Antunes de Oliveira, permitirá um esquema de segurança particular, que realizará revista minuciosa antes da entrada.

Além da segurança particular, na entrada e dentro do local dos shows, a grande festa de aniversário de Cruzeiro contará com o apoio imprescindível das Polícias Militar e Civil, além de todo efetivo da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Defesa Civil e equipe de saúde de plantão.

Desfile – Para manter viva a tradição das celebrações de aniversário da cidade, a Prefeitura preparou um grande desfile cívico com a participação de autoridades, alunos da Rede Municipal, entidades e forças de segurança.

As atividades do desfile acontecerão a partir das 8h desta segunda-feira, (02), com o hasteamento da bandeira na Prefeitura Municipal. Em seguida, começam os desfiles pela rua Capitão Neco.

A concentração será na Praça Doutor Antero Neves Arantes, e o palanque oficial do evento, será montado em frente ao Paço Municipal, na Praça 9 de Julho. Um momento para toda população reviver os tradicionais desfiles.

Aniversário de Cruzeiro 122 anos –

Programação de Shows: