Cruzeiro dá passo importante para instalar shopping

06/04/2022

A Prefeitura de Cruzeiro deu mais um importante passo para que em breve, a cidade possa receber a instalação de um shopping, que irá atender a população de toda região.
O prefeito @thalesgabrielsp e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, prof. @gustavorois, foram recebidos pelo Secretário de Estado da Cultura, Sérgio Sá Leitão e também pelo presidente do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), Carlos Augusto Mattei Faggin.
Na oportunidade ficaram definidos os caminhos a serem tomados pelo Poder Público e pela iniciativa privada, assim que a licitação da sub-cessão para uso do prédio da AGEF (Armazéns Gerais Ferroviários) esteja concluída.
A intenção é de que, no início das obras de instalação do novo centro comercial de Cruzeiro, sejam preservadas algumas características históricas do antigo prédio da AGEF, unindo o progresso e o desenvolvimento econômico, com conservação da memória do imóvel para cidade, Estado e País.
De acordo com o estabelecido no encontro, a empresa vencedora da sub-cessão e o Poder Público, ficam comprometidos a adequarem o imóvel sem que ele perca sua relevância histórica.
Ainda conforme informações da Administração Municipal, o edital para ocorrer a sub-cessão do imóvel para o capital privado fazer o investimento e instalar o shopping, ocorrerá na próxima semana.