Cruzeiro da ponta pé inicial para construção de casas populares na cidade

17/03/2023

A Prefeitura de Cruzeiro deu o ponta pé inicial para construção de novas casas populares na cidade, por meio de parceria com o Governo do Estado de São Paulo. As primeiras tratativas se deram na tarde desta quinta-feira (16), quando o prefeito Thales Gabriel e o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, estiveram em São Paulo, para uma reunião de trabalho na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Durante o encontro, com o Diretor Técnico do CDHU, Silvio Vasconcellos, a municipalidade, representada pelo Chefe do Executivo, apresentou uma demanda de construção de cerca de 200 novas moradias por meio da Companhia. O objetivo da Administração Municipal é atender e apoiar a política pública habitacional para garantir o atendimento da demanda aberta de interesse social, ou seja, para diminuir o déficit habitacional do município no momento.

Nesta primeira tratativa, segundo o prefeito Thales Gabriel, a municipalidade foi instruída em como proceder para dar sequência ao pedido de construção de novas moradias populares na cidade.

“Realmente uma reunião importante, e com expectativa muito boa, já que foi nos apresentados a forma de apresentarmos o projeto, o terreno e a justificativa. Agora o trabalho é estudarmos todas as nossas necessidades específicas e trabalharmos para atender todas as exigências do Estado”, disse.

Gabriel enfatizou que agora o próximo passo é realizar um levantamento na municipalidade, com um esforço concentrado de várias Secretarias, para que a cidade possa atender todas as exigências do Governo do Estado.

“Vamos trabalhar para juntar todas as documentações necessárias, para que a apresentação do pedido seja feito da forma mais correta possível, e que assim, possamos ter uma celeridade maior na liberação da parceria”, finalizou.

Durante a primeira apresentação, a municipalidade se comprometeu em contrapartida, a disponibilizar o terreno para implantação das moradias. Ainda segundo a Administração Municipal, o local para implantação do empreendimento, ainda está sendo estudado, antes da apresentação. Além disso, os prazos para que haja a apresentação dos próximos passos, ainda não está definido, mas deve ocorrer nos próximos meses.