Cruzeiro é beneficiada com 200 moradias do Programa Casa Paulista

17/01/2024

Cruzeiro é uma das cidades beneficiadas na nova fase do programa habitacional Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo.

O anúncio aconteceu na manhã desta terça-feira (16/01), durante solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Na oportunidade, o prefeito Thales Gabriel, recebeu a informação de que a Cruzeiro receberá o subsídio estadual para construção de 200 casas.

De acordo com a nota enviada pelo Estado, o benefício é destinado a famílias que possuem renda mensal de um a três salários mínimos.

Com a redução do valor da entrada, o Casa Paulista facilita o acesso a financiamentos da Caixa Econômica Federal.

O banco contrata os empreendimentos que recebem aportes do Governo de São Paulo e analisa a viabilidade de financiamento aos possíveis compradores.

O anúncio contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo e do Secretário Estadual de Habilitação, Marcelo Branco, além de várias autoridades dos Executivos Estadual e Municipal.

A partir de agora, a Administração Municipal, vai acompanhar todos trâmites necessários, para posterior divulgação dos critérios de inscrição, construção e entregas das casas.