Cruzeiro informa aos beneficiários do Auxílio Brasil

06/07/2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro informa aos beneficiários do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) que ainda não procuraram a Unidade de Saúde para o acompanhamento à saúde, referente ao 1º semestre de 2022, que terão ainda até terça-feira, dia 12 de julho de 2022, para comparecer a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência com os seguintes documentos:
* Caderneta de vacinação;
*Cartão do Auxílio Brasil (Bolsa Família);
*Caderneta de gestante (se for gestante);
O acompanhamento das famílias faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Auxílio Brasil (Bolsa Família).
O objetivo é averiguar o cumprimento do calendário básico de vacinação e o crescimento e desenvolvimento da criança menor de 07 anos, ao seguimento do calendário de pré-natal da gestante, da assistência pós-parto, bem como à realização da vigilância nutricional.
A atualização acontece a cada seis meses, com o compromisso de ampliar o acesso à saúde para as famílias cadastradas no Auxílio Brasil (Bolsa Família), em especial aquelas em situação de pobreza e risco social. As famílias que não cumprirem com a exigência, corre o risco de ter o benefício bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado.