Cruzeiro participa do programa Cidade Acessível e através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, assina o convênio para melhorias de acessibilidade para o Município

17/01/2023

Cruzeiro participa do Programa Cidade Acessível para melhorias na infraestrutura nas calçadas do centro da cidade. Através da Secretaria de Desenvolvimento Regional, o convênio foi formalmente assinado no dia 21 de Dezembro de 2022.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, já elaborou o projeto de melhorias no local. A reforma prevê 1.817,54 m² e inclui a troca e padronização de pavimentação, pelo intertravado 16 faces, instalação de piso tátil direcional e construção de rampas de acessibilidade nos seguintes trechos:

📍Avenida Jorge Tibiriçá – trecho entre a Av. Major Novaes e a Av. Major Hermógenes

📍Avenida Nesralla Rubez – trecho entre a Av. Major Novaes e a Av. Major Hermógenes

📍Rua Coronel José de Castro – trecho entre a Av. Major Novaes e a Av. Major Hermógenes

📍Avenida Major Novaes – trecho entre R. Eng. Antônio Penido e a R. Cel. José de Castro

A obra orçada em R$ R$ 302.499,01 (trezentos e dois mil, quatrocentos e noventa e nove reais e um centavo), dos quais R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), serão repassados pelo Governo do Estado e R$ 52.499,01 (cinquenta e dois mil quatrocentos e noventa e nove reais e um centavo) de contrapartida municipal. A próxima etapa será a licitação.