A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMDH), está organizando uma série de ações para o mês de junho, período em que se conscientiza sobre o combate à violência contra a pessoa idosa. A programação terá o apoio de várias outras secretarias do município, que pensaram em conjunto neste ato de respeito ao segmento da terceira idade.
Dessa forma, nos dias 16, 17 e 18 de junho, a Administração Pública espera a população para uma série de atividades no Museu Major Novaes, com muita informação, cultura, saúde e bem estar aos idosos.
O Junho Violeta foi criado em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. A data oficial é no dia 15 de junho e serve como um alerta a toda a comunidade pela construção de uma sociedade que respeite constantemente os direitos dos idosos.
Sendo assim, a Gestão Municipal reforça o compromisso de proporcionar uma cidade cada vez mais igualitária entre todos os moradores, demonstrando que todos têm os mesmos direitos em Cruzeiro.
Confira a programação completa:
16 de Junho | 8h às 11h
Intermediação: Psicóloga
Ação da Secretaria de Saúde:
– Palestra
– Vacinação
– Outros atendimentos de saúde
17 de Junho | 8h às 11h
Intermediação: Advogada e Assistente Social
Ação da Secretaria de Cultura: Oficina de mandalas
Ação da Secretaria de Trânsito: Mutirão para colocação de placas de estacionamento
18 de Junho | 8h às 11h
Intermediação: Educadora Física
Ação da Secretaria de Esportes: Dinâmicas de movimento
Ação da Secretaria de Educação: Divulgação de cursos para pessoas 60+ (CECAT)