Cruzeiro realiza mais uma edição do Festival da Paçoca

03/04/2023

Evento reúne o melhor da iguaria ao longo da Semana Santa; Shows culturais e muita gastronomia típica marcam a festa.

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, realiza mais uma edição do tradicional Festival da Paçoca. O evento acontecerá nos dias 04, 05, 06 e 08 de abril, no Museu Major Novaes.

Nessa época do ano, a paçoca muito mais consumida, e por isso, a Administração Municipal, realiza esse festival, para levar a toda cidade, e aos visitantes, os mais variados tipos dessa guaria que ganha destaque na Semana Santa. As pessoas poderão conhecer, além da paçoca tradicional, a doce e cremosa, a de carne seca, a feita com pinhão, de corte, diet e muito mais.

O Festival da Paçoca 2023 vem com muitas novidades. A festa contará com uma grande praça de alimentação, com gastronomias variadas e típicas do ano. Para os pequenos, brinquedos infláveis serão montados para que as crianças possam se divertir com segurança e muita alegria.

Além disso, com o projeto FACUNP trará diversas atrações culturais, como oficinas de circo e de teatro, contação de histórias, artes criativas e muito mais.

A programação de shows ao vivo e apresentações está imperdível! Espetáculos como Sitio do Pica Pau Amarelo e Encantos prometem encantar a todos. E para os amantes da música, teremos apresentações de artistas como Danilo Lim, Bel da Banda, Roda de Samba “Dinossauros Tudo Nosso”, Dupla Caipira Laércio e Zé Viola, DJ Wellington Cavallera.

E para encerrar o evento, teremos uma super aula de dança – Fit Dance no sábado, e o 1º Concurso de Confeitaria do Vale, realizado pelos alunos do curso de eventos da FATEC Cruzeiro. E para finalizar, um grande show da Banda Dallas, que promete agitar a todos no Museu.

Confira a programação completa do Festival da Paçoca 2023:

Dias: 04, 05, 06 e 08 de abril

Local: Museu Major Novaes

Feira da Paçoca: Todos os dias do evento das 09h às 22h

Praça de Alimentação: Dia 06 das 16h às 22h; Dia 08 das 09h às 22h

04 de Abril:

18h –     Oficina de Artes Criativas com Professora Lina Duque

20h –     Show Ao Vivo – Danilo Lim

Show Ao Vivo – Bel da Banda Santa Cecília

05 de Abril:

18h –     Oficinas do Projeto FACUNP

20h –     Oficina de Teatro com Rodolfo Oliveira