Cruzeiro recebe mais um ônibus escolar para atender alunos da Rede Municipal

04/11/2022

Cruzeiro foi uma das únicas cidades da região a receber das mãos do Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, mais um ônibus para ser usado no transporte escolar dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

O veículo, entregue na última sexta-feira, (04), será utilizado pela Secretaria Municipal de Educação, atendendo os estudantes, não só no traslado para as unidades escolares, mas também para as ações pedagógicas fora das escolas, que são promovidas com frequência pela pasta.

A conquista faz parte do Programa de Ações Integradas, do Governo do Estado. O veiculo 0KM tem capacidade de 29 lugares e é adaptado. O ônibus vai renovar ainda mais a frota da Educação Municipal, atendendo principalmente as crianças com deficiência, oferecendo transporte de qualidade, segurança e inclusivo.

Segundo o secretário municipal de educação de Cruzeiro, trata-se do segundo ônibus que Cruzeiro recebe em um intervalo de 6 meses. A cidade foi contemplada recentemente com um veículo de 59 lugares que já vem sendo usado pela municipalidade.

“Estamos muito contentes de receber das mãos do Governador mais um veículo de grande porte, que será usado para atender a demanda das nossas crianças. É o segundo ônibus em um intervalo de aproximadamente seis meses, o que mostra o prestígio da nossa cidade frente ao Governo do Estado”, disse Costa.