Cruzeiro recebe O Papo Reto – Jovens Contra a Violência

18/05/2022

A cidade de Cruzeiro recebe esta semana O Papo Reto – Jovens Contra a Violência, um projeto da ONG Plan International Brasil e do Ministério Público de São Paulo elaborado para combater a violência sexual contra meninas e meninos.
Até o dia 20, a profissional da ONG, Monique Lorena de Luna, fica no município fazendo ações em 4 escolas com adolescentes de 13 a 18 anos de prevenção a violência contra crianças e adolescentes.
No dia 17 foram realizadas 2 capacitações de profissionais, uma na parte da manhã, e outra no período da tarde com os profissionais das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Cultura e Educação, Conselho Tutelar, CMDCA e demais instituições da cidade. O tema do encontrou foi: Violência sexual contra crianças e adolescentes.
As diversas atividades estão sendo realizadas com foco nesta quarta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Essa é mais uma parceria de sucesso entre prefeitura, Ministério Público, Plano Internacional, Assistência Social e Abrigo Institucional.