Cruzeiro recebe placa de conclusão das obras das Estradas Rurais

10/08/2022

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel participou de uma cerimônia do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) em Taubaté, onde foi entregue ao município a placa de conclusão das obras das Estradas Rurais da cidade. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira, (10) e contou com a presença de autoridades do Estado e da região, entre as quais, o Secretário de Logísticas e Transportes, João Octaviano Neto.
A solenidade marcou a conclusão de importantes obras nas estradas da Zona Rural de Cruzeiro, que foram contempladas pelo projeto “Novas Vicinais”. Foram mais de 8 Km de obras concluídas, com investimento de mais de R$10 milhões, por meio do DER (Departamento de Estradas e Rodagem).
Com o investimento, moradores, turistas e produtores rurais tem agora um fluxo mais seguro e uma melhor infraestrutura na Zona Rural. As Estradas Municipais, Arsênio Ferreira de Carvalho e José Manoel Ferreira de Carvalho, receberam o investimento, chegando a aproximadamente 9 km de melhorias.
Além dessas duas estradas, Cruzeiro terá em breve novas obras na Zona Rural. A cidade foi contemplada também com a fase 9 do Projeto “Novas Vicinais”, onde serão mais de R$17 milhões em investimentos, para recuperação e pavimentação de outras estradas. Nesta nova etapa serão contempladas as estradas Eurico Rodrigues de Souza (Passa Vinte) e Joaquim Ferreira de Carvalho (Embaú Mirin).