Cruzeiro renova convênio com SESI para continuidade do Programa Atleta do Futuro com ampliação de vagas

26/01/2023

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, renovou o convênio com o SESI Cruzeiro, para continuidade do ‘Programa Atleta do Futuro’. A ação promove a formação e a disseminação da cultura esportiva, de forma gratuita para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos.

O projeto é oferecido de forma permanente, com metodologia própria, através de parcerias com órgãos públicos nas esferas municipal, estadual e federal, ONGs, clubes e instituições privadas.

Além de renovar a parceria, o Programa Atleta do Futuro, ampliou o número de assistidos em relação ao ano passado. De acordo com o novo convênio, serão 750 vagas abertas em 2023, para as modalidades ofertadas, ou seja, 250 a mais do que as vagas oferecidas em 2022.

As modalidades do projeto são: futsal, futebol society, judô, ginástica rítmica e natação. Existe a possibilidade ainda, de acordo com a Administração Municipal, de abrir vagas para tênis de mesa, ainda em 2023.

Na parceria, a municipalidade dispõe dos professores, para ministrarem as aulas esportivas, enquanto o SESI oferece toda infraestrutura do centro esportivo, além dos materiais. Além disso, os inscritos no projeto, poderão desfrutar de todo complexo, incluindo as piscinas.

As inscrições devem ser abertas no próximo mês de fevereiro e poderão ser realizadas nas dependências do próprio SESI de Cruzeiro. Os interessados devem ficar atentos às vagas e às disponibilidades de horário.