Cruzeiro retoma Projeto + Esporte + Vida com 20 modalidades espalhadas pela cidade

24/02/2023

Departamento de Esporte de Cruzeiro estima atender cerca de 2,5 mil pessoas com práticas esportivas

Com cerca de 20 modalidades esportivas diferentes, a Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude (SEEC), inicia a partir de 27 de fevereiro, próxima segunda-feira, mais de 20 atividades esportivas gratuitas para toda população.

Coordenada pelo DEC (Departamento de Esportes de Cruzeiro), o projeto + Esportes + Vida, oferece diversas modalidades, para todas as idades, em vários pontos da cidade. Os interessados poderão praticar de dança, atividades funcionais, iniciações esportivas, atletismo, vôlei adaptado, vôlei, tênis de mesa, artes marciais, futsal e ginásticas rítmica e artística.

Cada modalidade será realizada em um ponto específico da cidade, sendo em quadras, espaços esportivos, como também nos condomínios residenciais, como Mata Atlântica, Eco Vale e Comerciários.

Além disso, o DEC oferece também outras modalidades em parceria com o SESI. Trata-se do Projeto Atleta do Futuro (PAF), que disponibiliza aulas de Natação, Judô, Ginástica Rítmica, Futsal Futebol Society e Vôlei, para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos.

Segundo estimativas da Administração Municipal, para 2023 são esperadas cerca de 2500 atletas, entre crianças, adultos e idosos. O diretor de esportes de Cruzeiro, Ricardo Teófilo disse que a ampliação das modalidades e dos espaços onde serão realizadas, facilitam a participação de mais pessoas no projeto.

“Hoje as modalidades acontecem por toda a cidade, com os professores mais capacitados podemos oferecer atividades de extrema qualidade aos munícipes que queiram fazer alguma atividade física”, disse.

Atualmente, o DEC oferece professores técnicos para cada área ofertada, materiais esportivos e o espaço. Ressaltando que em algumas modalidades, são realizadas por meio de parceria, como no caso do PAF (Programa Atleta do Futuro), onde é utilizado o espaço do SESI CAT, que também oferece o material, e a prefeitura o professor para o desenvolvimento da modalidade.

Os interessados em fazer parte do programa + Esportes + Vida, e praticar alguma atividade física oferecida pelo DEC, deve procurar diretamente os professores, nos locais e horários de aula e preencher um formulário. Caso o aluno seja menor de 18 ou maior de 70 anos, é necessário um responsável no ato da inscrição.

Quem pretende fazer a inscrição, basta acessar o ARQUIVO ANEXO o e ver as modalidades, locais e horários, para preenchimento da ficha.