Cruzeiro se prepara para mais uma edição do Dia do Desafio

30/05/2023

Departamento de Esportes pretende colocar a cidade para se exercitar na 29ª Edição do evento

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio do Departamento de Esportes (DEC), já está preparando para participar da 29ª Edição do Dia do Desafio, que esse ano terá como lema, “Muito mais que um dia”. Trata-se de uma campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina.

Todos podem participar do Dia do Desafio, basta praticar ao menos 15 minutos de alguma atividade física, ao longo desta próxima quarta-feira (31), quando todos os países envolvidos, participam do evento.

Em Cruzeiro o DEC quer incentivar todas as esferas da sociedade a participarem do momento. Professores do departamento percorrerão os diversos setores da Administração Pública Municipal, e realizarão alguma atividade com os servidores.

Além disso, a iniciativa privada também poderá participar do Dia do Desafio. Várias empresas já foram convidadas a separarem uns minutos do dia, para que os funcionários possam realizar alguma atividade. A Secretaria Municipal de Educação, é parceira no movimento, e todas as escolas municipais da cidade proporcionarão aos alunos, um período para realizarem os exercícios.

A organização pede que os participantes, ao praticarem as atividades físicas neste dia 31 de maio, registrem com fotos e vídeos. Em seguida, é importante que divulguem o registro nas redes sociais, marcando os organizadores do evento, como a prefeitura, o DEC e o SESC/Taubaté.

Caso não tenham redes sociais, podem enviar o material comprovando a atividade, para o WhatsApp do DEC, no número (12 99730 – 1070). A intenção do Departamento de Esportes de Cruzeiro é fazer toda cidade se mexer nesse dia do desafio.