Em comemoração aos 34 anos de criação, agentes da Guarda Municipal de Cruzeiro recebem certificado de conclusão de curso para porte de arma

28/02/2023

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cruzeiro comemorou na manhã desta segunda-feira (27), os 34 anos de sua criação. Durante a cerimônia de homenagens aos homens e mulheres que compõe a corporação, a Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, entregou os certificados para os Guardas Municipais que concluíram a formação para o uso de arma de fogo, realizado em São José dos Campos.

A Administração Municipal vem trabalhado para renovar toda estrutura da GCM. Para além da capacitação, a Guarda de Cruzeiro conta hoje com novos veículos, que possibilitaram a implantação das patrulhas escolar e rural. O próximo passo, será a criação das patrulhas de trânsito e da Lei Maria da Penha.
Vale ressaltar, que a atual Administração, foi responsável pela realização de dois concursos públicos, contratando assim 25 novas pessoas, entre homens e mulheres, para fazerem parte desse grupo de heróis e heroínas, que diariamente atuam nas ruas da cidade. A intenção é que em breve, um novo certame seja realizado, para que mais agentes possam atuar na segurança pública do município.
Em parceria com as Polícias Militar e Civil, não só de Cruzeiro e região e com o apoio do COI (Centro de Operações Integradas), a GCM participa de importantes operação preventivas para combater a violência, preservar os patrimônios públicos e colaborar efetivamente com a queda nos índices de criminalidade em Cruzeiro.

Parabéns a todos que fazem parte da história da GCM, que vem evoluindo e se tornando imprescindível para toda nossa população.