A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), anuncia que está liberada a CND (Certidão Negativa de Débitos) Digital, preparada pela Gestão Municipal. E a partir do dia 1º de setembro, a emissão será unicamente pelo site da prefeitura.
A importância de se emitir a CND é primordial para a população, porque esse protocolo é exigido em diversas situações, como abertura de empresas, financiamentos e contratos, diferentemente da CND Municipal, exigida em processos de licitação e regularização de empresas.
Com isso, a população cruzeirense não vai mais precisar se dirigir ao prédio da Dívida Ativa para obter a CND. Os munícipes e empresas terão muito mais agilidade e praticidade quando forem consultar no site da prefeitura e emitir de forma automática, a Certidão Negativa de Débitos, Certidão Positiva e Certidão Positiva com Efeitos de Negativa (debitos em parcelamento).
O que era um pedido antigo dos contribuintes, agora virou realidade com o trabalho realizado pela secretaria. Antes, os cidadãos dependiam de rotinas de protocolo e impressões para conseguir emitir a certidão. Levando em conta a nova medida, essas obrigações não serão mais necessárias.
Dessa forma, a Administração Pública reitera o seu compromisso constante de proporcionar cada vez mais agilidade à população no que diz respeito à digitalização dos serviços municipais, facilitando e desburocratizando o dia a dia dos contribuintes