Skip to content

Frio: O Trabalho Não Para

30/05/2022

09:21

Como já falamos por aqui, por conta da queda na temperatura, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Cruzeiro (SEAS) em parceria com a Associação Amando o Próximo (AAP), tem intensificado ao longo das últimas duas semanas, as buscas ativas às pessoas em situação de rua da cidade.
♥️🫂 Funcionários da Prefeitura e da entidade percorreram Cruzeiro em um comboio solidário durante a noite e início de madrugada. Com cobertores, alimentos e muito carinho, tentam minimizar os efeitos do frio convidando as pessoas para irem para Casa de Passagem, onde encontrarão alimento, banho, roupas e abrigo.
👨‍⚕️🫂E no fim de semana, o grupo ganhou uma importante ajuda. Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), uniram-se na causa e também percorreram a cidade com voluntários e assistentes sociais.
❤️💉 E durante a abordagem, as enfermeiras aplicaram doses da vacina contra Influenza nas pessoas que aceitavam. Um trabalho que foi idealizado pela Administração Municipal, visto que muitas pessoas em situação de rua, não procuram atendimento e são justamente, um público que está sujeito a contrair a doença.
❤️💉 Foram mais de 10 doses aplicadas somente na primeira noite. A saúde de Cruzeiro, está se organizando para continuar acompanhando o comboio solidário, percorrendo as ruas da cidade, levando doses da vacina para população em situação de rua.

Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Share on print
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter