Guardas Municipais de Cruzeiro recebem coletes a prova de balas

21/10/2022

Reestruturação inédita promovida pela Administração passa por investimentos e capacitação dos agentes

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública recebeu esta semana coletes à prova de balas para Guarda Municipal. Os agentes receberam o paramento das mãos do secretário responsável pela pasta, José Antônio de Paiva Gonçalves e do prefeito Thales Gabriel.

Essa proteção individual tem a finalidade de auxiliar na segurança dos agentes quando estiverem nas ruas, pois quanto mais protegido e preparado, o guarda municipal, consegue auxiliar melhor na segurança da população gerando mais qualidade de vida.

Além dos coletes, foram adquiridos, rádios comunicadores, novas viaturas e em breve, novas armas eletrônicas (não letais)

De acordo com o prefeito, Thales Gabriel a intenção é melhorar cada vez mais a qualidade da segurança publica de Cruzeiro, por essa razão, a Administração Municipal tem investido na área.

“Estamos passando por uma reestruturação e reorganização da nossa Guarda Municipal, e a boa notícia são esses novos equipamentos. Medidas que visam melhorar cada vez mais as condições de trabalho e consequentemente os números da segurança pública em nossa cidade”, disse.

A reestruturação e o investimento da atual gestão na equipe da Guarda Municipal também passam por vários convênios e parcerias assinadas com as Polícias Federal, Civil e Militar. Houve também contratação de novo efetivo por meio de concurso, inclusive, com guardas mulheres, uma novidade no novo formato da guarda.

Recentemente, a cooporação assinou o Termo de Cooperação Técnica com a Polícia Federal, que permitirá, após treinamento e capacitação, que os nossos agentes possam portar armas de fogo.

Segundo o secretário de segurança pública de Cruzeiro, José Antônio de Paiva Gonçalves, toda ação tem a finalidade de amenizar os números de segurança na cidade de Cruzeiro.

“Aplicação de cursos, o termo de cooperação técnica com a Polícia Federal, as parcerias com as Polícias Civil e Militar e agora esses importantes equipamentos. São investimentos importantes da nossa Prefeitura em uma área que sabemos que preocupa a nossa população. Não tenho dúvida de que em breve, os números serão muito mais favoráveis e vamos colher o fruto de todo esse investimento”, disse.