O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural, Mario Notharangeli participa de programa na Rádio RC Vale para informar a população sobre a Regularização Fundiária

26/06/2021

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural, Mario Notharangeli esteve na RC Vale para informar a população sobre os trabalhos de Regularização Fundiária que está sendo realizado no município de Cruzeiro, em parceria com o Programa Cidade Legal, que beneficiará, no total, 994 lotes e aproximadamente 3976 munícipes.

No Bela Vista, no Bairro do Itagaçaba, os trabalhos foram iniciados em junho e já foram realizados os serviços de levantamento topográfico, com a medição das ruas e testadas dos lotes e o georeferenciamento por drones, sendo que o trabalho terá sequência em julho com o cadastro social dos moradores. Após isto, serão realizados, a execução do projeto, que é um levantamento de todos os dados já adquiridos, o memorial descritivo, descrevendo os lotes, as dimensões das casas e após isto, a documentação será direcionada para o cartório para registro. Os moradores comtemplados receberão a notificação da prefeitura para finalizar a regularização com a entrega de documentos solicitados.

No Núcleo Habitacional Vila Clara, a regularização foi finalizada em 2020 com a entrega dos títulos, beneficiando 210 lotes, com aproximadamente 840 munícipes e no Núcleo Habitacional Pedro Inácio está em fase de finalização, sendo assinado o termo de compromisso da construção pelo município da rede de esgoto, beneficiando 134 lotes, com aproximadamente 536 munícipes. Já na Rua Sebastião Martins, os serviços estão parados para avaliação de segurança, pois existem áreas de risco.

Este trabalho é realizado juntamente com o Programa Cidade Legal! Agradecemos a equipe representado pelo presidente Fernando Marangoni.

Acompanhe as redes sociais do SEDU e fique por dentro do nosso trabalho.