Skip to content

Plano para construção do shopping em Cruzeiro é apresentado ao IPHAN

13/12/2022

09:45

Acompanhado da diretoria da HLMM – Administração de Bens Ltda., que faz parte do Grupo Shibata e do Shopping Jardim Oriente em São José dos Campos, o prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel, e vários secretários municipais, participaram de uma importante reunião no IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

O encontro teve como principal objetivo, a apresentação das propostas iniciais de intervenção com a reforma e recuperação do prédio da antiga AGEF (Armazéns Gerais Ferroviários), para que possa ser adequado com as diretrizes que envolvem o imóvel.

Após esse encontro, o próximo passo será a apresentação, já nas próximas semanas, do projeto preliminar para ser analisado e posteriormente a apresentação do projeto executivo para aprovação final.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Cruzeiro, professor Luiz Gustavo, depois da liberação do projeto iniciam-se as obras dentro do cronograma do certame.

“Foi uma reunião muito produtiva, onde conseguimos visualizar com mais clareza como será o nosso futuro shopping, já com a implantação das lojas incluindo todos os layouts do empreendimento”, disse.

Para o prefeito Thales Gabriel foi um passo importante para o início das obras e consequente realização de um sonho para toda população.

“Mais um passo importante, já que a partir desse projeto, poderemos cumprir uma das exigências, de se manter as características históricas da edificação, mas ao mesmo tempo, implantar as lojas. É mais geração de emprego e renda e assim que concluído, é mais lazer e opção de compras para toda região”, disse.

Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Share on print
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter