Solicitação de Vistoria para Manutenção ou Supressão de Vegetação Arbórea

última atualização;

03/04/2022

É a avaliação de árvore localizada em área pública (ruas, calçadas e praças) ou particular para execução de poda, supressão ou demais cuidados. Supressão de vegetação parasita, entre outros.

Em área públicas:

• A poda e supressão de árvores em área públicas é realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente.
  • A poda de árvores, cujos galhos interferem na rede elétrica, será realizada pela EDP Bandeirante, mediante pedido da Prefeitura.

Em área particular:

• Realizada pelo proprietário. É necessário obter autorização prévia emitida pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente.

Para obter informações mais detalhadas , necessário abrir as abas de cada requisito.

Anexar documentos via Protocolo Online:
Formulário de Solicitação de Vistoria Arbórea, preenchido e assinado (através do site da Prefeitura);
Comprovante de endereço do local a ser vistoriado;
RG, CPF e Pagamento de Taxa de Expediente (Recolher taxa de vistoria arbórea no setor tributário).
Sim, através do Protocolo Online.
Tel.: (12) 2285-8194 / WhatsApp: (12) 93500-0790
Rua Pedro Ribeiro da Silva, 280, Vila Paulo Romeu (Bosque Municipal) | CEP: 12701-560.
Durante o ano todo, de segunda a sexta.
De segunda a sexta, das 8h às 17h.
Formulário de Solicitação de Vistoria Arbórea, preenchido e assinado (via site da Prefeitura);
Comprovante de endereço do local a ser vistoriado;
Previsão de Prazo Máximo para Vistoria: 30 dias.

Prazo Máximo para Execução: Conforme cronograma e condições climáticas.
Obs.: A execução de serviço na árvore depende da avaliação técnica realizada por profissional habilitado, que indicará se há ou não necessidade de tal serviço. Em caso de supressão, conforme legislação poderá ser exigida compensação anterior a autorização.
Secretaria de Meio Ambiente