Prefeitura anuncia aumento para professores da Rede Municipal de Ensino

18/01/2023

Os professores municipais receberão, já neste mês de janeiro, o novo piso nacional do magistério, com reajuste em 14,9%

Investindo e priorizando os professores da Rede Municipal de Ensino, o executivo da cidade de Cruzeiro, em conjunto com a base do legislativo, formada pelos vereadores Paulo Felipe, Sandra Cunha, Nelson Júnior, Carlinhos da Stok Car, Anderson Ferrer Leprechal, Babu Branco e Jorge Currila, anunciaram nesta quarta-feira, 18, que todos os professores da rede receberão o reajuste salarial, de acordo com o piso nacional integral estabelecido para o ano de 2023. Com a adequação, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) passa a pagar R$22,10 por hora aula, superando os R$15,91 até entao praticado. Para a jornada integral de 40 horas semanais, o salário base passa a ser R$4.420,55.

É importante lembrar que essa jornada integral é a cumprida por professores que atuam com ‘jornada cheia’, estando cada professor condicionado à proporcionalidade de sua jornada de concurso.
A Rede Municipal de Ensino de Cruzeiro atende hoje aproximadamente 7 mil estudantes.

Em breve, serão divulgados outros importantes avanços na área da educação, nos quais a SEMEC vem trabalhando.