Prefeitura de Cruzeiro prepara cemitérios para celebrações de finados

01/11/2022

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Públicos (SEOS) e Saúde (SEMUS), preparou os Cemitérios Pio XII e Santa Cruz para receber visitantes no Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro.

Os serviços de zeladoria foram intensificados desde no início do mês de outubro, com capinação, roçada pintura e limpeza em geral. Os servidores responsáveis pela limpeza urbana realizam um trabalho intensificado no entorno dos cemitérios, inclusive com pintura de guias.

A Semus, por meio da do Departamento de Zoonoses, vem realizando desde a semana passada diversas ações com os Agentes de Endemias. Já foram feitas buscas ativas para encontro de escorpiões e demais animais peçonhentos.

Além disso, a pasta também intensificou o combate contra a proliferação do mosquito Aedes aegypit, transmissor de doenças como dengue, com bloqueios, nebulização e orientação.

Celebrações – A SEOS fez ainda, um trabalho de manutenção, com reparos e nova pintura da Capela do cemitério PIO XII, onde acontecerá nesta quarta-feira, 02, a celebração do Dia de Finados, com o Monsenhor Ditinho da Paróquia de Santa Cecília, às 7h.

Os dois cemitérios da cidade estarão abertos para visitação, das 6h às 18h.