Prefeitura de Cruzeiro pretende diminuir pela metade a espera de vagas em creche, com reforma e adequação de nova unidade

17/01/2023

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) está finalizando as obras da nova Creche, que será implantada na Vila Paulista, próxima à Rodoviária.

O prédio, onde recentemente funcionava uma escola particular, e que também foi sede do Centro Educacional de Integração Comunitária (CEIC), está passando por importantes readequações, possibilitando atender a etapa escolar da Educação Infantil – Creche, ampliando o atendimento e o número de vagas ofertadas.

Um importante investimento em Educação Infantil, com salas amplas, novos banheiros, adaptados para atender os bebês e as crianças, espaço para atividades físicas e de estimulação educacional, além do prédio administrativo.

Atualmente os números apresentados pela SEMEC, apontam para uma demanda de pouco mais de 200 crianças na fila de espera por vagas em creche. Com a nova unidade da Vila Paulista, com previsão de ser entregue em março, serão 90 novas vagas, ou seja, reduzindo pela metade a fila de espera.

De acordo com o secretário municipal de educação, Mário Costa, essa fila deve diminuir ainda mais, visto que a Administração Municipal anunciará outras duas importantes reformas, que visam justamente ampliar as vagas existentes no município.

“Em breve anunciaremos a adequação da Creche Manoela Magalhães (Vila Batista parte baixa) e a ampliação da Creche Maria Rodrigues (Jardim São José), chegando próximo do atendimento total de nossa fila de espera por vagas em creche, uma conquista que há muito tempo buscamos, e que está próxima de ser realizada”, disse.

A nova creche da Vila Paulista atenderá as famílias que já haviam efetuado o cadastro de intenção de matrículas e estavam na fila de espera. Além destes, a nova unidade, vai procurar por crianças do bairro e das proximidades, que já estejam regularmente matriculadas, para oferecer a disponibilidade de transferência, pela unidade mais próxima a sua residência.