Prefeitura de Cruzeiro realiza informatização da Rede de Saúde

02/02/2022

Com o objetivo de oferecer um desempenho mais eficaz um atendimento de mais qualidade, a Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), informatiza toda a rede pública. A entrega simbólica dos aparelhos eletrônicos aconteceu nesta segunda-feira, 31, no Paço Municipal. Com um investimento de R$421.000,00, sendo R$171.000,00 oriundos do Governo Federal R$250.000,00 enviados pelo Dep. Federal Marco Bertaiolli. A cidade recebe ao total 60 filtros de linha, 24 hub switch, 1 Switch, 123 computadores, 85 tablets, 24 roteadores, 1 computador avançado/servidor, 1 nobreak 8 notebooks. Os agentes da área da saúde atuarão nos núcleos familiares utilizando um aplicativo do Ministério da Saúde, o qual armazenará todos os dados dos pacientes. Os históricos desses pacientes estarão aguardos num banco de dados ficarão disponíveis para todas as Unidades Básicas de Saúde hospitais, facilitando assim o atendimento trabalho da Rede Básica de Saúde. Como prioridade máxima o executivo junto ao legislativo, através dos vereadores Higmar Lopes, Anderson Leprechal Diego Miranda, conquistaram tais recursos na esfera federal para ampliar possibilitar mais qualidade nos atendimentos em Cruzeiro.