Prefeitura de Cruzeiro entrega creche com capacidade para 115 crianças e continua a busca para zerar fila de espera por vagas na cidade

21/07/2023

Apesar de estar em funcionamento desde o início do ano, uma solenidade marcou a entrega oficial da Creche Municipal Jayra da Cruz Payão Pellegrini, na noite desta última quinta-feira (20).

O espaço localizado na Vila Paulista, tem capacidade para atender 115 crianças, e já conta com 100 vagas preenchidas desde o início do seu funcionamento. Uma nova unidade totalmente reformada, fruto de um esforço conjunto entre a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação.

A nova creche conta com salas amplas, berçário, espaços lúdicos, refeitório e setor administrativo completo. Trata-se de um espaço amplo, seguro e acolhedor, projetado para atender as crianças, proporcionando um ambiente que fomenta o aprendizado, o desenvolvimento e o bem-estar dos pequenos

Durante a solenidade foram prestadas várias homenagens à patronesse Jayra da Cruz Payão Pellegrini, professora que dedicou mais de três décadas para educação em Cruzeiro. Na oportunidade o esposo da homenageada e filhos, marcaram presença e participaram das comemorações.

A creche já atende 100 crianças de 4 meses à 3 anos e 11 meses, que ficam durante todo recebendo cuidado, carinho e estímulos pedagógicos.

Já foram entregues várias creches em Cruzeiro ao longo dos últimos anos, seja com novas unidades ou ampliação de prédios, que resultou na abertura de mais de 400 vagas nos últimos 4 anos.

Em breve, a Prefeitura espera inaugurar uma nova Creche, no bairro da Vila Batista parte baixa, para atender aproximadamente 50 crianças. Com esses números, a cidade espera zerar o número de espera por vagas na cidade.