Prefeitura entrega ônibus adaptado para ABA

10/05/2022

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na tarde desta última segunda-feira, (09), a assinatura da subcessão emergencial de um ônibus adaptado para realizar o transporte dos alunos assistidos pela ABA (Associação Braços Abertos).
Com a medida, cerca de 120 estudantes da entidade poderão ter locomoção gratuita e com segurança, de suas casas para a instituição. O Termo de Subcessão do veículo foi assinado pelo Prefeito Thales Gabriel, com a Diretora da ABA, Regina Fili.
A regulamentação contou com o apoio dos vereadores, Jorge Currila, Babu Branco, Anderson Leprechal, Paulo Filipe, Sandra Cunha, Carlinhos da Stock Car e Gordo da Vila Batista.
A ABA é uma organização sem fins lucrativos, voltada a avaliar, atender, habilitar e reabilitar pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e Transtorno do Espectro Autista (TEA), que há 22 anos presta serviços que oferecem a possibilidade de reestruturação física, educacional, cultural, psíquica e social, visando o desenvolvimento integral dessa população.
O atendimento realizado na ABA contempla alunos das redes municipal e estadual, possibilitando o alcance de significativos avanços escolares, em decorrência do atendimento multidisciplinar que recebem na associação.
Para garantir o atendimento, a Administração Municipal ficará responsável pelo motorista, manutenção, combustível e documentação do veículo.