Prefeitura firma parceria com Adriana da Silva

04/05/2022

Buscando ampliar a área esportiva na cidade de Cruzeiro, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e do Departamento de Esporte, firmou parceria com a atleta @adrianamaratona, para capacitação de recursos para projetos já aprovados pela Lei de Incentivo Fiscal.
A recordista brasileira na Maratona de Tóquio, Adriana Silva, possui três projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 –, a qual permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Rende em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Empresas podem investir até 1% desse valor e pessoas físicas, até 6% do imposto devido.
Um desses projetos acontecerá no município, na pista de atletismo do Estádio Municipal Virgílio Antunes, onde em fase de captação o prefeito Thales Gabriel, firmou o compromisso de buscar meios para desenvolver o atletismo na cidade junto à atleta cruzeirense.
A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, 03, com a presença do legislativo, representado pelo vereador @diegomirandacrz, secretário da pasta, @zerogeriosp e diretor de Esportes, @ricteofilo.