Prefeitura inaugura sede própria do SAMU

08/02/2024

A Prefeitura de Cruzeiro inaugurou na noite desta última quarta-feira (07/02), a Base Descentralizada do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que agora recebe o nome de “Doutor Antônio Carlos Coelho”. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, parentes do homenageado e população. O novo espaço contempla uma estrutura que permitirá mais celeridade no atendimento, independência do serviço prestado, e uma maior comodidade aos funcionários.

O prédio localizado na Vila Brasil, conta com recepção, salas dormitórios, sanitários, cozinha, almoxarifado e um amplo estacionamento.

A Base do SAMU de Cruzeiro, torna-se agora um local muito mais apropriado para atender todas as necessidades dos heróis que fazem atendimento diário e ineterrupoto de emergência.

Uma demanda antiga que será revertida na ampliação da qualidade do serviço e numa maior agilidade nos atendimentos.

Com a Base Descentralizada do SAMU, agora o Serviço conta com um espaço totalmente independente, visto que até então, as equipes dividiam um espaço gentilmente cedido pelo Corpo de Bombeiros da cidade.

Com um prédio novo, os serviços de atendimento de urgência serão melhor distribuídos. Além disso, com o novo prédio, os funcionários, técnico, enfermeiros e motoristas, tem mais dignidade, conforto e qualidade para trabalhar.