Prefeitura inaugura Unidade de Saúde no Embaú Mirim

15/07/2022

A Prefeitura de Cruzeiro inaugurou na manhã desta sexta-feira (15), mais uma unidade saúde na Zona Rural. Desta vez a Administração Municipal, por meio das Secretarias de Obras e Saúde, fez a entrega oficial da reforma e da ampliação da Unidade de Saúde da Família do Embaú Mirim.
O novo posto, totalmente reformado trará mais comodidade para funcionários e usuários, que terão um espaço arejado, com todo conforto e seguridade para os atendimentos básicos da saúde. Trata-se de mais um fortalecimento da atenção básica, voltada para população da Zona Rural.
O espaço oferecerá, entre outros serviços: acolhimento, acompanhamento de gestantes e do bebe, curativos, dispensação de medicamentos básicos, preservativos e contraceptivos, consulta de enfermagem, campanhas de imunização, consulta médica e planejamento familiar.
Ao longo dos últimos dois meses, a Prefeitura realizou a entrega de dois postos de saúde na Zona Rural: Várzea Alegre e Entre Rios. Em breve, serão inaugurados os postos do Passa Vinte e Brejetuba.