Prefeitura inicia obras de recuperação e revitalização do Santo Cruzeiro

19/01/2022

A Prefeitura de Cruzeiro iniciou a reforma a revitalização do Santo Cruzeiro, por meio de mais um convênio firmado junto ao Governo do Estado de São Paulo, celebrado com a Secretaria Estadual de Turismo. O recurso de aproximadamente R$395 mil é proveniente do Fundo de Melhorias dos Municípios Turísticos, através do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). Com a contrapartida da Administração Municipal, a obra está orçada em cerca de R$426 mil. A liberação do repasse foi possível pois Cruzeiro é um Município de Interesse Turístico (MIT). O projeto de Melhoria da Infraestrutura do local foi elaborado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas. Serão várias as melhorias no local, entre as quais, a revitalização da cruz, um deck com madeira ecológica, guarda corpo moderno binóculos de observação, já que se trata de um ponto alto com uma vista privilegiada de boa parte da cidade. Além disso, a Prefeitura garante que as obras trarão mais acessibilidade à Praça do Santo Cruzeiro, com uma reformulação do espaço, uma ornamentação toda diferenciada, proporcionando um local agradável receptivo, não só para os moradores, mas principalmente, para os turistas que passarem pela cidade. A ideia é fazer com que o Santo Cruzeiro seja definitivamente um ponto turístico de visitação na cidade. O prazo de entrega da obra, dentro do contrato assinado com a empresa é de 180 dias. Além do Santo Cruzeiro, outras melhorias provenientes de convênios com o Dadetur, estão previstas para iniciarem ainda esse ano, como a sinalização turística da cidade a revitalização do Belvedere da Santa, na divisa com a cidade de Passa Quatro-MG, onde se encontra a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que também é um ponto turístico de muita visitação na cidade.