Prefeitura lança o Programa “Avança Cruzeiro”

10/11/2023

A Prefeitura de Cruzeiro lançou nesta quinta-feira (09/11), o Programa “Avança Cruzeiro” que visa alavancar a geração de empregos e de renda na cidade. O evento aconteceu no Museu Major Novaes, e contou com a presença de autoridades do município e imprensa local e regional.

O ‘Avança Cruzeiro’ tem como objetivo apresentar as potencialidades de Cruzeiro aos vários grupos empresariais que desejam se instalar no município, bem como as empresas que aqui já estão instaladas e que desejam expandir os negócios. A intenção com o Programa “Avança Cruzeiro”, é reforçar a economia da cidade, com geração de empregos, desenvolvimento econômico e consequente melhoria da qualidade de vida da população.

O programa vem consolidar o momento de desenvolvimento que vive a cidade, e vai contribuir para o crescimento, especialmente industrial e comercial, considerados os pilares para a geração de emprego e para o desenvolvimento econômico do município. Durante o lançamento do programa, foi apresentado um vídeo mostrando os avanços e as obras em andamento, bem como os que em breve irão gerar mais emprego e renda na cidade.

Além disso, o evento também contou com depoimentos de diversos empresários, que apresentaram as possibilidades e intenções de ampliações dos negócios na cidade, como o Projeto de implantação de unidade fabril no galpão da Quality Steel – Projeto de ampliação da Carron – Início das obras do Shopping Center – Conclusão Hospital Regional – Conclusão da Estação Ferroviária e implantação do Trem Turístico – Ampliação das operações da CPI Tegus – Ampliação da GR Ind. Químicas – Projeto de expansão imobiliária de Cruzeiro, com apresentação de loteamentos na cidade.