Prefeitura realiza recuperação da Estação Ferroviária Central

08/04/2022

Visando a preservação histórica, mas pensando no desenvolvimento econômico e turístico de Cruzeiro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEOS) continua com a recuperação da Estação Ferroviária Central, bem como do pátio que serve o local.
A intenção é transformar o ambiente, outrora abandonado, em um polo turístico e de visitação, que além de oferecer emprego e renda para população, permitirá resgatar a história da cidade.
As obras de recuperação dos equipamentos ferroviários deverão se estender a outros pontos, como a Oficina Primitiva, localizada ainda na região central, Rotunda e Estação Rufino de Almeida.
Os serviços executados até o momento compreendem a limpeza do local, reforma da estrutura metálica do telhado externo, demolições de alvenaria, retirada de forro, revitalização da via permanente e recomposição da fachada.
A equipe responsável pelos trabalhos, iniciou também a recolocação de um telhado novo, já modificando inclusive o visual do prédio. Ao todo, somados o Pátio e Estação Central, já foram executados cerca de 30% das obras.