Secretaria de Educação de Cruzeiro promove Festival de Talentos com alunos da Rede Municipal de Ensino

11/08/2022

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) realiza neste fim de semana o Festival de Talentos 2022, com a participação de alunos do Ensino Fundamental – anos Iniciais e finais.

O objetivo do evento é utilizar a arte, seja por linguagens visuais, musicais e literárias, como instrumento de promoção social e integração, oportunizando o despertar de talentos e habilidades pessoais entre os alunos e professores da comunidade escolar.

O festival foi divido em três etapas. A primeira fase aconteceu internamente nas Unidades Escolares, ao longo desta semana, de onde saiu um representante de cada escola. Nesta sexta-feira (12), acontece a segunda etapa, denominada seletiva municipal, onde serão classificadas as 10 melhores apresentações e trabalhos.

A fase final do Festival de Talentos 2022, será realizada no sábado (12), a partir das 8h, no Centro de Eventos. Serão premiados os 3 melhores colocados, que serão avaliados dentro dos seguintes critérios: Técnica, Desenvoltura, Presença de palco, Criatividade, Expressividade, Originalidade e Estética.

A ação pedagógica que acontece ao longo de toda essa semana, é uma forma também de comemoração ao Dia do Estudante, valorizando e estimulando talentos presentes em nossas Unidades Escolares.

A Educação Infantil – creches e pré-escolas, participaram, ao longo da semana, nas Unidades Escolares, considerando a faixa etária dos alunos atendidos.