Secretaria de Obras inicia operação de recapeamento em Cruzeiro

22/09/2022

Prefeitura realizará recapeamento em ruas e avenidas já asfaltadas para minimizar os impactos do tempo; serão mais de 90 mil metros quadrados de obras

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEOS), iniciou nesta última quarta-feira, (21), obras de recapeamento por toda cidade, com início dos trabalhos sendo realizados na rua Doutor Celestino (Rua 7), do cruzamento com a Avenida Vereador João Silvano de Mesquita até a confluência com a rua Othon Barcellos. Nessa primeira etapa são 1,1 km de via, com aproximadamente 11.100 m² de recapeamento asfáltico.

O recapeamento consiste na aplicação de uma nova camada de asfalto sobre o pavimento existente, corrigindo assim imperfeições e desnivelamentos oriundos de tráfego intenso na via. Desta maneira, melhorando o estado da via, proporcionando mais segurança e conforto para o motorista, além de aumentar a vida útil do pavimento.

As obras de recapeamento em Cruzeiro fazem parte de um grande projeto conquistado pela Administração Municipal, por meio de convênio com o Estado para obras de infraestrutura no perímetro urbano. Parte do recurso oriundo do convênio (R$ 9,5 milhões) será destinado aos recapeamentos asfálticos.

Outras ruas e avenidas de Cruzeiro, que estão precisando de recapeamento asfáltico serão beneficiadas com o projeto. Entre elas a rua Coronel José de Castro (Rua 5), do cruzamento com a Rua Othon Barcelos até a confluência com a rua João Silvano de Mesquita, sendo o equivalente 1,1 quilometro de via, com uma área correspondente à aproximadamente 10.600 m²

Outra importante rua central da cidade que receberá a melhoria, será a Avenida Nesralla Rubez (Rua 4), do cruzamento com a Avenida Vereador João Silvano de Mesquita até o cruzamento com a Rua Othon Barcellos, outro quilometro de via completamente restaurada. Trecho semelhante ao recapeamento que será feito na Avenida Jorge Tibiriçá (Rua 3).

Outras ruas e avenidas também beneficiadas pelo projeto:

* Rua Capitão Neco

* Avenida Major Novaes

* Rua Ipiranga

* Avenida Reinaldo Elisei

* Rua José de Paula Ferraz

* Rua Pastor Cícero Canuto de Lima

* Rua Rodrigues Alves –

Serão ao todo, aproximadamente 90 mil metros quadrados de recapeamento feitos nessa etapa do projeto. Ao longo dos dias, com o avançar das obras, a secretaria responsável divulgará os locais que serão beneficiados.