Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural participa do Programa Consórcio Empreendedor Sebrae

11/04/2022

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural participou na última semana do Programa Consórcio Empreendedor Sebrae: “Elaboração conforme as temáticas e soluções de produtos e serviços sobre a revisão do Código de Obras municipal”.
O objetivo do encontro mediado pelo Consultor-facilitador do Sebrae, Júlio Gadelha, foi a criação de um Código de Obras, moderno e eficiente, em parceria com os integrantes que discutirão e construirão uma minuta e um plano de ação de acordo com as necessidades da prefeitura e as particularidades do município de Cruzeiro.
Os temas discutidos foram:
– Políticas públicas de desenvolvimento, como desburocratização e melhoria no ambiente de negócios;
– Simplificação do Licenciamento de construções, obras e edificações;
– Elaboração/revisão do código de obras;
– Modernização administrativa nas prefeituras, inclusão produtiva, cooperativismo e associativismo,
– Compras públicas em grande escala, projetos robustos de captação de recursos, atração de investimentos para concessões e parcerias.
– Criar e fortalecer instituições permanentes do desenvolvimento regional.