SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Objetivo

Encarregada de coordenar as atividades da Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Centro de Operações Integradas (COI).

A Secretaria Municipal de Segurança necessariamente não realiza atendimento direto ao público, realizando um trabalho mais institucional junto às demais Forças de Segurança do Município.

Encarregado de efetuar o monitoramento da cidade através de modernas câmeras de segurança.

Orientação Importante: Devido às regulamentações provenientes da Lei Geral de Proteção de Dados e demais diplomas legais sobre o assunto, o COI não pode fornecer imagens de pessoas e veículos diretamente ao interessado, que deverá efetuar um Boletim de Ocorrência, junto às Polícias Civil, Militar ou Federal, cujos responsáveis legais virão em busca das imagens; ou requerer judicialmente o fornecimento das mesmas para integrar processo.

Alerta-se que as imagens possuem um tempo de sobreposição de arquivo e consequente descarte em torno de 30 (trinta) dias.

Encarregada de atuar como Terceira Força de Segurança na cidade, com destaque para apoio a ocorrências de natureza policiais junto à Polícia Militar, Polícia civil e Polícia Federal. Atua ainda em caráter de suplementação em algumas atividades relacionadas ao trânsito tais como desobstrução de via, sinalização de apoio, etc.

Encarregado de proporcionar instrumentos e condições para que o processo de circulação de bens e pessoas desenvolva-se com padrões adequados de acessibilidade, mobilidade, segurança. Fluidez e qualidade de vida. Desse modo, a gestão de trânsito envolve a busca pela otimização dos recursos humanos, materiais e financeiros destinados à resolução dos problemas de trânsito do município, visando reduzir ou até mesmo eliminar esses problemas.

Fale com o Secretário

Ouvidoria Municipal

A Ouvidoria é um canal direto entre o cidadão e todos os setores da Prefeitura. Com isenção, autonomia e independência, tem como missão receber e solucionar as manifestações recebidas da comunidade (reclamações, denúncias e dúvidas), promovendo o aperfeiçoamento e a melhoria dos serviços prestados à população. Para enviar uma reclamação ou solicitar um serviço, preencha o formulário ou ligue 156.

*Telefone dísponivel de segunda a sexta-feira das 11h às 17h