SEMEC apresenta o projeto “Aquecendo Corações”

05/05/2022

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) apresenta o projeto “Aquecendo Corações”, que envolverá toda a Rede Municipal de Ensino ao longo deste mês de maio.
Intitulado “Aquecendo Corações”, o projeto foi idealizado pela SEMEC para atender às necessidades da rede assistencial do município (entidades), sobretudo no período de inverno mais intenso, que já se aproxima.
Como grandes protagonistas do projeto, os alunos da Rede Municipal – da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, serão organizados em equipes, promovendo uma grande Gincana de Arrecadação de Agasalhos.
Após o período de coleta, todos os agasalhos arrecadados serão encaminhados, pelos próprios estudantes, para as instituições assistenciais de Cruzeiro, como um gesto concreto, colocando em prática valores como cidadania, respeito, solidariedade, espírito de equipe e liderança.