Vacinação de reforço da bivalente contra covid começa segunda

15/12/2023

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde anuncia uma nova fase da vacinação contra Covid-19, com a aplicação da dose de reforço da vacina bivalente. A imunização será realizada de segunda a sexta-feira em todas as unidades de saúde do município, das 7h às 17h.

Neste primeiro momento, serão imunizados idosos com mais de 60 anos e pessoas com 12 anos ou mais e que são imunossuprimidas. Já tenham tomado a primeira dose da Bivalente a pelo menos seis meses.

Segundo Ministério da Saúde, são considerados pacientes imunocomprometidos:
• TRANSPLANTADOS DE ÓRGÃO SÓLIDO OU DE MEDULA ÓSSEA;
• PESSOAS VIVENDO COM HIV/AIDS;
• PORTADORES DE IMUNODEFICIÊNCIA PRIMÁRIA GRAVE;
• QUEM FAZ QUIMIOTERAPIA OU RADIOTERAPIA PARA CÂNCER;
• QUEM TEM DOENÇAS INFLAMATÓRIAS IMUNOMEDIADAS EM ATIVIDADE E EM USO DE DOSE DE PREDNISONA OU EQUIVALENTE > 10 MG/DIA;
• PACIENTES COM CONDIÇÕES AUTO INFLAMATÓRIAS E DOENÇAS INTESTINAIS INFLAMATÓRIAS;
• PACIENTES EM HEMODIÁLISE;
• PACIENTES COM DOENÇAS IMUNOMEDIADAS INFLAMATÓRIAS CRÔNICAS;
• NEOPLASIAS HEMATOLÓGICAS.
As autoridades de saúde de Cruzeiro alertam sobre a importância de se cumprir corretamente o calendário de vacinação. Lembrando que a população em geral, que ainda não concluiu seu esquema vacinal, deve procurar uma unidade de saúde para colocar em dia a vacinação.
Serviço: Aplicação da dose de reforço da Bivalente contra Covid-19
Data: 18/12 (segunda-feira)