Prefeitura inicia instrução de novos guardas municipais

06/05/2022

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública deu início nesta semana no Museu Major Novaes, ao processo de instrução dos 12 novos guardas municipais que foram contratados através de concurso público.
? Após a conclusão do processo de contração, os novos agentes, sendo 5 mulheres e 7 homens, começaram a se preparar para o ingresso na corporação. Por um período de 120 dias, eles passarão por treinamentos realizados pelas polícias da cidade, Defesa Civil, Departamento de Trânsito e instituições ligadas à segurança pública, incluindo curso no Centro de Treinamento da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos, onde também serão ministradas aulas sobre o uso de armas letais.
? Com os 12 contratados, a Prefeitura de Cruzeiro passa a contar com 70 guardas civis municipais que nos próximos dias irão utilizar câmeras de monitoramento em unidades básicas de saúde e escolas para garantir mais segurança nesses locais. Junto com o COI (Centro de Operações Integradas), estas ações deverão ser mais eficazes na preservação do patrimônio público.
? A contratação destes agentes, faz parte do projeto reestruturação da CGM que terá seu efetivo dividido entre patrulheiros – Patrulha Rural, Patrulha Escolar, Patrulha Maria da Penha e Patrulha de Trânsito – que estarão fiscalizando o patrimônio público e realizando ações de prevenção e combate à criminalidade. Já os vigilantes estarão nas repartições públicas orientando a população e contribuindo com o bem comum nas comunidades.