Cruzeiro em Festa” atrai milhares ao centro comercial PDF Imprimir E-mail

"Cruzeiro em Festa" atrai milhares ao centro comercial

Um início de noite de expectativas por parte dos organizadores do “Cruzeiro em Festa” e da população. O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, inaugurou as festividades de Natal na Praça 9 de Julho, no sábado, 9, em cerimônia que contou com a presença de vereadores e representantes de diversas instituições e associações de classe.

Na praça, centenas de pessoas e muitas famílias prestigiaram com alegria a abertura de um dos eventos mais animados dos últimos anos. “Há muito tempo nós não vemos a nossa cidade assim. Nossa cidade precisa de muito cuidado. Quando a gente começa a dar um passo de cada vez, de forma planejada, as coisas acontecem. E nós estamos preparando nossa cidade pra que ela melhore ainda mais”, destacou Thales Gabriel no breve discurso que fez.

Na entrada de um dos patrimônios históricos da centenária cidade do Vale do Paraíba, Escola “Dr. Arnolfo Azevedo”, localizada na Praça 9 de Julho, uma grande árvore estava pronta para o acendimento das lâmpadas dentro de uma esteira de garrafas pet de cor verde.

O prefeito fez questão de ressaltar que o “Natal é época de reflexão, de sermos melhores, de pensarmos o que temos feito em nossa vida dentro da nossa casa, no nosso trabalho, dentro da nossa cidade.” E questionou: “Como a gente pode ser melhor como ser humano? É isso que eu trago comigo pra nós pensarmos. Vamos juntos acreditar em Cruzeiro, acreditar na nossa cidade, ter orgulho de dizer que é cruzeirense.”

Não demorou para que a praça fosse totalmente tomada pela população que viu o acendimento das luzes pisca-piscas e a decoração natalina completa da Praça 9 de Julho, onde também estava montada a casa do Papai Noel, ansiosamente aguardado pelas crianças e seus pais. O bom velhinho de barbas brancas, tradicionalmente vestido de vermelho e branco, chegou num trenzinho que estacionou na frente da prefeitura. Foi bastante aplaudido, fotografado e filmado por celulares que se multiplicaram instantaneamente.

A programação de Natal no centro comercial da cidade vai até 23 de dezembro. A iniciativa do “Cruzeiro em Festa” é do Grupo de Expansão Industrial e Comercial de Cruzeiro (GEICC), Associação das Indústrias e Serviços de Cruzeiro (presidente Eddie Van Tilburg) e da Associação.